A Sistel, ao longo dos seus 38 anos de existência, conquistou uma posição de destaque na área de previdência complementar, sendo considerada referência no setor. Esse reconhecimento deve-se a sua gestão comprometida, inovadora, com foco em resultados e no bem-estar de seus Participantes e Assistidos.

Diante de um cenário econômico bastante conturbado, em que o segmento de previdência complementar vem passando por dificuldades, comprometendo inclusive o pagamento dos benefícios de seus aposentados, a Sistel tem um histórico de resultados consistentes que lhe permite honrar seus compromissos, mantendo a tranquilidade dos Assistidos e de suas famílias quanto a continuidade e pontualidade no pagamento dos seus benefícios, inclusive, no caso do Plano PBS-A, com ganhos financeiros superiores às suas necessidades atuariais.

Mesmo com a situação positiva na área de previdência, a Sistel vem enfrentando grandes desafios na área de Saúde, assim como todos os que atuam nesse setor no País, em decorrência da constante elevação dos custos médicos, muito superiores a inflação, da inclusão de novas coberturas pela Agência Nacional de Saúde (ANS), do envelhecimento da população e do aumento da utilização de serviços mais caros. 

Foram essas as razões que levaram a Sistel, especialmente nos dois últimos anos, a reajustar as contribuições do PCE em percentuais superiores aos de correção dos benefícios. Nesse contexto, a Diretoria Executiva da Sistel, com o apoio do Conselho Deliberativo, em atendimento a determinação judicial, tomou a decisão de transferir a sobra de recursos hoje existente do PBS-A para o PAMA e PCE, limitada a sua necessidade. 

Com essa transferência, fica assegurada a prestação dos serviços de saúde e as contribuições do PCE passam a ser reajustadas com índices próximos aos aplicados ao seu benefício. Dessa forma, a Sistel mantém o compromisso de assegurar aos Assistidos do Plano PBS-A o pagamento do benefício e aos usuários do PAMA e PCE, a tranquilidade quanto ao seu maior bem: A SAÚDE!


Diretoria Executiva